Antônio Carlos, ou Carlinhos, para os mais conhecidos, está lutando para conseguir voltar a ter parte da rotina em Três Lagoas, após precisar amputar o pé direito em razão da diabete. Para que isso aconteça novamente, será necessário comprar uma prótese de R$ 25 mil.
Ele está sem trabalhar há dois anos e classifica a situação como “desesperadora”, pois apenas queria seguir a vida normalmente antes do acontecimento que mudou o rumo dos últimos anos.
“Eu só quero seguir minha vida, voltar a trabalhar. Já estou desesperado”, disse Carlinhos ao site Difusora FM. A situação dele foi em razão de um caco de vidro que entrou no calcanhar, mas sem sangrar, o acidente passou despercebido e isso gerou uma infecção que se agravou.
Apesar de iniciar o tratamento, a demora levou o três-lagoense a ser submetido a múltiplas internações em Campo Grande, perdendo dois dedos por amputação e pouco depois, parte do pé e precisando se locomover de cadeira de rodas.
“Foi muito sofrimento. Fiquei 18 dias internado. Depois precisei amputar de novo. No fim, optei por fazer a última cirurgia aqui mesmo na Auxiliadora porque não aguentava mais voltar para Campo Grande”, contou emocionado. Atualmente ele faz fisioterapia e encara uma longa fila para conseguir a prótese pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Para tentar reverter a situação, ele montou uma vaquinha virtual com intuito de arrecadar R$ 25 mil, valor exato para a compra da prótese e conseguir retomar a rotina. Mas os valores extras, por exemplo, poderão ajudar nas despesas básicas.
Quer ajudar? Basta acessar o link da vaquinha virtual e fazer a doação.
Your browser does not support HTML5 video.