Governo Riedel e a prefeitura de Campo Grande se encontraram, nesta segunda-feira (24), com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande.
Conforme a divulgação, o encontro se deu no Paço Municipal, entre o vice-governador Barbosinha (PSD) e a gestora Adriane Lopes (Progressistas). A ideia é travar um diálogo estratégico para modernizar a estrutura e otimizar os processos.
No ato, Barbosinha explicou que o governo tem trabalhado na integração dos entes que atuam na rede de proteção à mulher, em ferramentas que tragam celeridade aos processos e na melhoraria do atendimento às vítimas.
“A Casa da Mulher Brasileira precisa ter um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. A conversa é essencial para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo”, pontuou Barbosinha.
1ª do País
A CMB em Campo Grande foi projetada há dez anos e a primeira do país, para atender um público menor que o atual. A demanda atual é crescente e a unidade tem resguardado a vida de centenas de mulheres e se consolida como referência no acolhimento e proteção.
Diante desse cenário, a prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul avaliam soluções para ampliar a estrutura e modernizar os serviços.
“O encontro é para que possamos buscar soluções para essa pauta tão relevante. O vice-governador trouxe uma proposta que está sendo avaliada. A Casa da Mulher Brasileira tem um papel essencial e precisamos garantir que os serviços continuem crescendo para atender as mulheres de nossa capital da melhor forma possível”, destacou a prefeita Adriane Lopes.
Além da prefeita Adriane Lopes e do vice-governador Barbosinha participaram da reunião a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza; secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Dra. Patrícia Cozzolino; a secretária da Casa Civil, Thelma Mendes; a secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos e seu adjunto, Ulisses Rocha; por fim o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);