Uma mulher acionou a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira(24), após o seu esposo “confessar” que havia furtado uma vaca de uma propriedade rural e carneado o animal. O crime ocorreu em Jardim.
Segundo consta no registro policial, a mulher relatou aos militares que por volta das 07h00 da manhã de hoje o seu esposo chegou em casa, e pediu para a mesma lavar o carro, que estava na rua Lauro Mongenot, localizada na Cohab. Ao chegar no local, estava um amigo do esposo e mais um outro homem, o trio estava carneando uma vaca. Ao se deparar com a cena, ela perguntou ao esposo sobre o que estava acontecendo, ele respondeu que tinha matado um búfalo, mas a mulher ficou desconfiada ao perceber que as patas do animal eram brancas e voltou a questioná-los.
Foi quando o suspeito/ esposo confessou à mulher que se tratava de uma vaca, que ele, o amigo e o irmão haviam furtado de uma propriedade rural e que estavam carneando para dividir a “carne” entre eles. Além disso, ele confessou à esposa que pegou uma arma de fogo emprestada para abater o animal.
De posse das informações, a Polícia Militar apreendeu dois veículos sendo uma Fiat Strada de preta e um Ford Fiesta de cor vermelha, ambos com sangue e vestígios da vaca abatida, e mais 10 kg de carne.
Na residência do amigo do suspeito onde o animal foi carneado, os militares puderam visualizar que o contrapiso havia sido lavado, porém tinha vestígios de carne espalhados pelo chão e um forte odor de sangue. Também foi possível localizar uma chaira, ganchos para pendurar carne e um machado.
Celulares foram apreendidos, e o condutor da Fiat Strada, preso em flagrante por conduzir o veículo em visível estado de embriaguez. Todos foram encaminhados para 1 DP de jardim, para as providências cabíveis.