Um homem de 42 anos, conhecido apenas como “Bola” foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (1º), no Bairro JK, em Três Lagoas – a 323 km de Campo Grande. Ele tem uma longa ficha criminal e passagem por latrocínio.
Segundo o 24h News MS, ele foi preso após descumprir uma medida protetiva de urgência. A vítima, uma mulher de 48 anos, com quem ele teve um caso, voltou a ser perseguida e ameaçada por ele, mesmo após ordem judicial que o proibia de se aproximar.
A prisão foi efetuada pela Polícia Militar por volta das 22h, após a mulher acionar os policiais relatando que o suspeito estaria nas proximidades da casa de sua mãe. A denúncia foi confirmada no local, onde a guarnição encontrou uma motocicleta Yamaha Fazer, vermelha, estacionada a cerca de 200 metros da residência.
De acordo com a vítima, no último dia 26 de abril foi registrada uma ocorrência de violência doméstica contra o mesmo homem. Na ocasião, ele danificou a casa e o carro da mulher, e ameaçou ela, a irmã e uma amiga com uma arma.
Mesmo com a fuga do autor naquela data, as autoridades deferiram medidas protetivas em favor da vítima. Desde então, o homem passou a persegui-la constantemente, inclusive em seu local de trabalho e na residência de familiares.