Um servidor público de Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande, foi preso por envolvimento com armazenamento pornográfico envolvendo crianças e adolescentes e registro não autorizado da intimidade sexual, inclusive de servidores, nesta segunda-feira (24).
Segundo o Jornal da Nova, a prisão de Anderson Viera da Silva, de 36 anos, foi realizada pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com apoio de investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina.
Anderson foi acordado logo cedo pelas equipes policiais que realizaram uma busca e apreensão em sua residência. Lá, a polícia apreendeu computadores, celulares e dispositivos eletrônicos, onde estariam armazenados os materiais de sexos explícitos.
A DAM tomou conhecimento do caso por meio de denúncia anônima no último dia (10), que um funcionário da Prefeitura estaria filmando diversas mulheres sem o consentimento delas e armazenando tais vídeos em computadores do serviço.
A Polícia Civil também esteve na Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social), local onde o servidor é lotado. A DAM continua as investigações e os eletrônicos apreendidos passarão por perícia