Políticos de Mato Grosso do Sul homenagearam os trabalhadores neste 1º de Maio. A prefeita Adriane Lopes (Progressistas), o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a ministra Simone Tebet (MDB) refletiram sobre o dia dedicado aos profissionais.
”Trabalhar é mais que cumprir tarefas. É colocar o coração em cada gesto, em cada sonho, em cada conquista e realização’’, anotou a prefeita municipal. Ela observou que ”é por causa deles que a cidade cresce”.
Governador Riedel citou dados do crescimento do Estado e da criação de empregos para ilustrar a homenagem aos trabalhadores.
”Hoje é dia de reconhecer o que move o estado: o trabalho de cada sul-mato-grossense.
”Só neste ano, foram gerados mais de 11 mil empregos em 2 meses; salário médio 6% maior que em 2024. A extrema pobreza caiu para 2%, a 3ª menor do Brasil”, detalhou o gestor.
Riedel comentou que os bons resultados vêm de políticas públicas eficazes e de uma rede de proteção social que alcança quem mais precisa.
A ministra do Orçamento e Gestão, Simone Tebet enfatizou que o dia não é do trabalho e sim do Trabalhador.
”Daquela que com o giz na lousa dá aula para nossos filhos; daquele que pega um bisturi e salva uma vida e do ‘chão de fábrica’ e do que assenta o tijolo que constrói a nossa casa própria”, refletiu a emedebista.
Simone lembrou das mulheres, das quais muitas têm jornada dupla – cuidam da casa e trabalham fora – e por fim pediu que Deus abençoe cada um dos trabalhadores.