Foi em julho do ano 2000 que a empresária Abilene Figueiredo ouviu a NAIP pela primeira vez. Fã de pop-rock, ela estava no Rádio Clube Campo para um show em que a banda faria a abertura. A atração principal daquela noite, ela nem se recorda, já que desde então passou a acompanhar a NAIP.
Desde então, a vida seguiu o fluxo. Ela se casou, teve um filho, mas assim como conserva as amizades da adolescência, mantém sua preferência musical, tanto que, pelo segundo ano consecutivo, vai celebrar seu aniversário ao som da NAIP no show que acontece no próximo sábado (03) no Growler. “Ia a todos os shows deles. Se tocavam no Luz da Lua, a gente ia. Se tocavam no Ópera Café, estávamos lá. Nessa época, aconteciam muitos eventos às quartas e quintas-feiras, em especial, shows acústicos e eu ia com as amigas. Escolhi novamente comemorar meu aniversário em um show da NAIP porque para mim, é a melhor banda do Estado, todos os meus amigos gostam e me fazem lembrar dos meus 17 anos”, conta Abilene animada.
Há quase 27 anos na estrada, a NAIP conserva um repertório diversificado e, mesmo fiel ao estilo pop-rock, transita facilmente entre os clássicos desde as décadas de 1970 e 1990, até os sucessos atuais, tanto nacionais, quanto internacionais. Em uma única noite é possível ouvir Tears For Fears, Bon Jovi, Raimundos e Maroon 5, passando por tantos outros artistas, incluindo a boa música regional e essa versatilidade é uma das marcas da NAIP. “A nova tendência é a fusão de estilos e acompanhamos aquilo que o público busca para se divertir, tanto que em nossos shows, sempre temos atrações e DJs convidados, o que enriquece a experiência e flexibiliza o ambiente. Com isso, além do público fiel, que acompanha a NAIP há décadas, temos a galera mais jovem, que gosta dos nossos shows pela diversidade de sons”, explica o baterista da NAIP, Alexandre Lacôrte, o Deco.
Clássicos e regionalidade – Para abrir a noite do próximo sábado (03) foi convidada a DJ Nathalia Albuquerque, que preparou um set especial, com remix de sucessos do rock e uma homenagem à cultura sul-mato-grossense. “Preparo as músicas de acordo com o show e para a NAIP, não pode faltar muitos clássicos do rock e claro, o meu remix do ‘Trem do Pantanal’, para homenagear nossa música, já que a NAIP é uma banda de Mato Grosso do Sul, nada combina mais que também tocar uma música da terra”, diz a DJ.
Sobre a NAIP – Na década de 1990, Guga Borba, Guilherme Cruz, Alexandre Lacôrte, André Coelho, Leonardo Maciel e Rafael Coelho iniciaram aquela que seria uma das mais consolidadas bandas do Estado – a NAIP, que ao longo dos anos, participou de shows de artistas como: Jota Quest, Nando Reis, Raimundos, Ira, Capital Inicial, Supla, Ivete Sangalo, Tihuana, O Rappa, Scalene, Maskavo, Armandinho, Tico Santa Cruz e o internacional Peter Fonda.
Festivais musicais e eventos completam a trajetória de uma banda que registra mais de 400 shows e tem todo o gás para ir muito mais longe. Algumas mudanças ocorreram ao longo do tempo e novos nomes se juntaram aos fundadores da NAIP, que hoje conta com Alexandre Lacorte (bateria), André Coelho (teclados) e Rafael Coelho (baixo), da formação original e ainda com Caio Dutra (guitarra) e Carlos Eduardo (vocais) que completam a nova fase.
Serviço
Mostre naip
Abertura e encerramento com o DJ Nathalia Albuquerque
Data: 03 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 18h às 23h59
Local: Sunset Growler Station – Avenida Afonso Pena, 5668 – Chácara Cachoeira – Campo Grande (MS).
Ingressos limitados pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/naip-e-dj-nathalia-albuquerque-no-sunset-growler/2911563