O Atlético Goianiense está em processo de preparação para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com semana cheia para trabalhar, o Rubro-Negro entrará em campo apenas no domingo (04), às 19h30, no estádio Antônio Accioly, contra o Novo Horizontino.
Na quarta-feira (30), o goleiro Vladimir conversou com a imprensa em coletiva a respeito de seu desempenho nos jogos iniciais pelo Atlético, o momento do time e como reverter a fase do Rubro-Negro.
Apesar de o início da campanha não ser o esperado, o experiente arqueiro demonstrou confiança na recuperação. “Não é o início de campeonato que nós esperávamos, mas a gente sabe do nosso potencial, sabe da qualidade do nosso elenco. É uma competição muito difícil e tenho certeza que no final do ano nós vamos conseguir nosso objetivo”, disse.
Um dos pontos mais abordados foi a dificuldade do time em manter os resultados nos minutos finais. Segundo levantamento divulgado pela imprensa, o Atlético está entre os times que mais sofreram gols nos últimos 15 minutos das partidas. Para Vladimir, isso acende um sinal de alerta.
“Nos dois primeiros jogos, se eu não me engano, nós tomamos gols nos primeiros 15 minutos. Foi algo que a gente se cobrou bastante, para entrar mais ligado, mais atento. E nesses últimos jogos aconteceu ao contrário. Acabamos tomando gols no fim, que custaram caro para a gente”, analisou.
Para o goleiro, a explicação para esse cenário passa por uma série de fatores, incluindo concentração, comunicação e até detalhes táticos. “Acho que são vários detalhes. Um deles talvez seja um fator de atenção mesmo. Temos que trabalhar isso para manter o foco do início ao fim”, completou.
Atualmente, o Atlético Goianiense ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O time possui 6 pontos em 5 jogos. A equipe campineira entra em campo no próximo domingo (04), às 19h30, no estádio Antônio Accioly, contra o Novo Horizontino.
LEIA MAIS: Atlético-GO fecha 2024 com déficit de 45 milhões de Reais