Na contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, um fator chamou a atenção dos brasileiros nos últimos dias: uma camisa vermelha como uniforme da Seleção Canarinha. Para muitos, a ideia foi recebida de forma negativa — a ponto de o deputado Zé Trovão (PL) apresentar, nesta terça-feira, um projeto de lei que propõe a obrigatoriedade do uso das cores oficiais da bandeira brasileira por organizações que representem o país, sejam elas públicas ou privadas.
Poucas horas depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente e negou a veracidade das imagens que circulavam nas redes sociais. Em nota, a entidade também reafirmou o seu compromisso com o estatuto.
Confira a nota:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.