Zeca do PT chama PM de ‘droga’ e associação de policiais repudia fala

Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, a ACS, repudiou a fala do deputado estadual Zeca do PT, que chamou a corporação de ”droga”.  O caso ocorreu durante sessão na manhã desta terça-feira (29), quando parlamentares elogiavam atuação da polícia, que expulsou invasores do MST em MS. 

”A fala é desrespeitosa com a instituição e ofensiva a cada policial que arrisca a vida para proteger a sociedade. Críticas são parte do debate democrático, mas ataques gratuitos não podem ser aceitos”, diz trecho do texto. 

A ACS disse ainda reafirmar total apoio à Polícia Militar e espera que o deputado se retrate publicamente com a corporação. 

”Aproveitamos para parabenizar a pronta intervenção do deputado Coronel David ao defender a Polícia Militar, demonstrando compromisso com a Corporação e com os profissionais da segurança pública”. 

Divergência 

Na Câmara Municipal também houve moção de congratulação para homenagear policiais militares que atuaram na desocupação de uma fazenda, no domingo, tomada por suspeitos do movimento que supostamente luta por reforma agrária. O vereador André Salineiro (PL) igualmente propôs moção de repúdio ao MST. 

A vereadora Luiza Helena (PT) disse que o proponente se preocupa com temas que ”não têm nada a ver” e deveria estar preocupado com questões como a saúde da cidade e emendas parlamentares a ONGs. 

O parlamentar Rafael Tavares (PL) retrucou a petista e disse que Luiza estava relativizando o direito de propriedade e defendendo quem desrespeita o trabalho e as conquistas alheias. 
 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img