Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, foi o entrevistado do programa Cara a Cara com Squinelo, nesta segunda-feira (28), em Campo Grande. O gestor admitiu os problemas, mas que a chuva atípica prejudicou o trabalho de recuperação da cidade.
O titular da Sisep comentou que a solução é o recapeamento das vias, que estão com pavimentação antiga e podre, segundo ele por culpa de administrações anteriores.
”A prefeitura está tomando todas as medidas possíveis”, destacou o secretário. Ele observou que o tapa-buraco é um ”mal necessário” e que os trabalhos foram prejudicados.
”Não estamos conseguindo produzir (tapar buracos) e a chuva abrindo um buraco a cada dia”, lamentou Marcelo. Ele relembrou que a estiagem era esperada para a primeira semana de abril, mas continuou caindo água desde então.
Tapa-buraco foi prejudicado por sequência de chuvas (Foto: Reprodução PMCG)
Recapeamento
Miglioli disse que a prefeitura, desde 2024, iniciou um programa continuado de recapeamento e que conseguiu avançar em alguns bairros. No entanto, é preciso verba para prosseguir os trabalhos assim que a chuva parar.
”É preciso união de esforços. Chamamos as bancadas estaduais, federais… estivemos com Governo de MS e precisamos do Governo Federal”, detalhou o dirigente.
Ainda segundo o secretário, os esforços da prefeitura serão plenamente retomados assim que as chuvas pararem sob risco das intervenções serem destruídas pela água.