Homem de 43 anos foi preso na noite desta sexta-feira (25), após agredir a esposa e atear fogo na casa com ela dentro, no bairro São Bento, em Sidrolândia – município distante a 70 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Noticidade, a vítima, de 41 anos, relatou que havia saído de casa e, ao retornar, foi recebida com agressividade pelo marido, que a questionou onde ela havia ido. Durante a discussão, ele a ameaçou, exigindo que retirasse seus pertences.
Ainda conforme o site, no momento em que ela começou a recolher suas coisas, o autor tentou enforcá-la e desferiu um soco em seu rosto, causando lesões. Em seguida, ele ateou fogo em uma mala dentro do quarto, afirmando que iria se matar e matar a esposa asfixiada pela fumaça. Vizinhos notaram o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros e conseguiram retirar a vítima da residência.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o agressor desacordado dentro da casa, aparentemente após inalar grande quantidade de fumaça ele perdeu a consciência. Ele foi resgatado pelos policiais e levado para um local seguro.
Após o controle do incêndio pelos bombeiros, tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências legais. O homem responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa e incêndio qualificado.