InícioCidadesDecon faz a limpa em comércios que vendiam produtos falsificados em Dourados

Decon faz a limpa em comércios que vendiam produtos falsificados em Dourados

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fez uma verdadeira limpa nos comércios de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande, durante a semana, para reprimir a venda de produtos falsificados aos consumidores.


A operação também é uma forma de atuar na repressão do contrabando, descaminho e sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.



No início da semana, na segunda-feira (17), a especializada pousou na cidade e passou a averiguar alguns estabelecimentos, como uma loja na Avenida Joaquim Teixeira Alves, na região central, onde localizaram produtos oriundos de outros países, tais como: capas de celulares, relógios, caixas de som, suporte de celular para veículo, carregadores, TV BOX, cabos adaptadores, controles, termômetro digital, lâmpadas para celular, microfones para aparelho celular, massageadores, aspiradores, umidificadores.


A venda destes produtos foi configurada como descaminho. Os produtos não contavam com informações em língua portuguesa, nem o consentimento das marcas, ostentando reprodução não autorizada.


No dia 18, no bairro Jardim São Pedro, foi vistoriada a empresa representante de bebidas Diagio. As equipes realizam a fiscalização na empresa onde constataram a comercialização de produtos oriundos de outros países, sendo configurados como Descaminho, Contrabando e Produtos Sem as Especificações Necessárias, descritas no termo de apreensão.


Já no dia 19, a fiscalização em conjunto com o Procon foi realizada no estabelecimento localizado na Rua Bela Vista, Jardim Água Boa. No local foram apreendidas 92 peças de roupas, 11 pares de sapatos, 12 bonés, falsificados, conforme se observa pela qualidade do material, etiquetas com informações contraditórias (produzidas no Brasil x produzidas no Peru) e até material grampeado, ao invés de costurado.


Todas as mercadorias com a comercialização proibida foram recolhidas e encaminhadas para a Receita Federal, na cidade de Ponta Porã.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img