A Polícia Civil de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, conseguiu elucidar o crime de homicídio que vitimou Luiz Gabriel Carvalho Teixeira, de 19 anos. O homem, de 31 anos, apontado como autor do disparo, alegou legítima defesa.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o homem entregou a arma usada no dia, disse que agiu em legítima defesa, sustentando que a vítima havia atirado em sua direção no momento em que retornavam para buscar o objeto perdido.
A investigação apontou que Luiz Gabriel estava armado e foi participar de uma festa, mas estando em estado de embriaguez, passou a intimidar pessoas que se encontravam no local, inclusive realizando disparos para o alto.
Em determinado momento, os presentes conseguiram desarmar o jovem, retirando as munições do revólver. Contudo, acreditando que a situação havia sido contornada, decidiram devolver a arma à vítima. Pouco tempo depois, a vítima retornou ao local e retomou as ameaças, motivando a dispersão dos presentes.
Momentos mais tarde, indivíduos que haviam deixado o local retornaram ao Porto Geral para buscar uma sandália esquecida. Ao se depararem novamente com a vítima, esta teria efetuado novo disparo de arma de fogo, ocasião em que um dos indivíduos reagiu, atirando contra Luiz Gabriel, que foi atingido e veio a óbito pouco tempo depois.
Inicialmente houve a suspeita de que o crime teria sido cometido por jovens que estavam no local. No entanto, após oitiva de testemunhas, a Polícia Civil identificou que o autor dos disparos foi outro indivíduo, que não conhecia a vítima e não fazia parte do grupo anteriormente mencionado.
Com a autoria identificada e os elementos colhidos ao longo da investigação, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.