O sargento da Polícia Militar Hellison Netto Verão, de 38 anos, continua foragido após ser apontado como o autor do disparo que matou o encanador Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, na noite do último sábado (19), no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Até o momento, a Polícia Militar não informou se o policial será afastado das funções ou investigado pela Corregedoria.
A reportagem procurou tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil para obter informações sobre o caso, e se Hellison já teria se apresentado ou qual a linha de investigação seguida, mas ambas as instituições optaram pelo silêncio e não forneceram qualquer resposta oficial.
Assassinato
Hellison está foragido desde a noite de sábado, quando matou o encanador com um tiro na região do abdômen, na região do Estrela do Sul, em Campo Grande. A situação aconteceu após uma discussão que chegou a envolver a vizinha.
Segundo apurado pelo TopMídiaNews, Hélio estava tendo uma discussão com a esposa, quando a vizinha decidiu intervir e a discussão se voltou também para a testemunha.
Hellison estava na residência naquele momento, se deslocou até a casa de Hélio e armado, disparou contra o encanador, atingindo o abdômen e fazendo com que a bala transfixasse o corpo da vítima.
O suspeito fugiu antes que a Polícia Militar chegasse ao local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local dos fatos. Ele chegou a ser carregado pela esposa para dentro da residência após o tiro.
O filho da vítima, de 21 anos, contou para a reportagem que o pai não tinha problemas com ninguém e era um bom vizinho, que conhece os demais desde que mudou para lá.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local dos fatos para os trabalhos de praxe. O caso está sendo investigado.
Segundo amigos, Hellison teria planos de se entregar a polícia na terça-feira (22), no entanto, a informação não pôde ser confirmada pelo TopMídiaNews.