InícioPoliciaApós afastamento de duas, outras 10 delegadas pedem para deixar Deam

Após afastamento de duas, outras 10 delegadas pedem para deixar Deam

Com o afastamento das duas delegadas que atenderam o caso da jornalista Vanessa, que terminou e feminicídio, outras 10 delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Deam) pediram para deixar a unidade policial em apoio as duas companheiras de equipe, em Campo Grande.


Mais cedo, Lucélia Constantino e Riccelly Donha, pediram afastamento da especializada após serem citadas diretamente como as duas delegadas que atenderam Vanessa Ricarte, na última semana, horas antes do feminicídio da jornalista ser consumado.


A informação apurada pela reportagem aponta que haveria uma reunião nesta tarde (18) entre todas as delegadas com o delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone.


Caso Vanessa


O caso envolvendo Vanessa Ricarte ganhou ainda mais gravidade após a divulgação de gravações feitas pela jornalista pouco antes de sua morte. Em uma das mensagens, a delegada Lucélia Constantino teria orientado Vanessa a entrar em contato com Caio, pedindo que ele deixasse a residência. Ao retornar para sua casa, Vanessa estava acompanhada apenas por um amigo e sem a presença policial, sendo brutalmente atacada com três facadas.


As gravações se espalharam nas redes sociais, gerando indignação e intensificando as críticas sobre o tratamento dispensado às vítimas de violência doméstica pela Deam. O episódio expôs falhas no atendimento e gerou um debate sobre a necessidade de melhorias no serviço de proteção às mulheres em situação de risco.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fale com a Total 40 Graus Notícias!

Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!

Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubeTikTok @threads

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img