Motorista de aplicativo de 66 anos foi alvo de roubo, na noite desta segunda-feira (21), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O crime aconteceu durante uma corrida com destino à região do Jardim Noroeste, e foi realizada por quatro adolescentes e um homem armado com uma faca.
De acordo com o registro policial, o motorista buscou cinco passageiros, sendo um homem de 20 anos e quatro adolescentes entre 16 e 17 anos, na Rua Darwin Dolabani, bairro Rita Vieira. Um dos adolescentes sentou no banco da frente, enquanto os outros quatro ocuparam o banco traseiro.
Quando o carro passava pela região do viaduto no bairro Itamaracá, o passageiro da frente simulou estar passando mal e disse que iria vomitar. No momento em que o motorista tentou ajudá-lo, o homem, que estava no banco de trás, colocou uma faca no pescoço dele e anunciou o assalto.
Os criminosos tomaram o controle do carro e levaram também R$ 93,00 em dinheiro. O idoso foi deixado após a ação e informou à polícia.
Pouco depois do roubo, equipes da Polícia Militar foram alertadas e localizaram o carro circulando pela Avenida Teresa Garcez Pain, no bairro Jardim Itamaracá. Durante a abordagem, um deles conseguiu fugir. No interior do carro foram encontradas uma faca e duas balaclavas.
Posteriormente, com apoio de outras equipes da PM, entre elas a Força Tática e o Batalhão de Choque, o quinto envolvido, um adolescente, foi localizado correndo para dentro de uma casa próxima. Ele foi abordado e confessou participação no roubo.
Todos os envolvidos, incluindo os quatro adolescentes, foram encaminhados à delegacia, onde também foram apresentados o veículo recuperado e os objetos usados no crime. O caso foi registrado como roubo majorado, com emprego de violência e uso de arma branca.