Um homem teve liberdade provisória concedida, neste domingo (20), menos de 24 após ser preso por tentar atirar contra um policial militar durante uma perseguição na noite do último sábado (19), em Anaurilândia – a 370 km de Campo Grande.
Segundo o Cenário MS, o juiz responsável pelo caso dispensou a realização da audiência de custódia e concedeu o alvará de soltura para o suspeito. Com a decisão, ele responderá pelo crime em liberdade.
Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o acusado invade uma residência na Rua Floriano Peixoto, durante a fuga, momentos após apontar a arma de fogo diretamente para o policial militar que o perseguia.
Conforme a gravação e relatos, a arma falhou no momento do disparo. Imediatamente após a falha do armamento, o homem descartou a arma no chão e, em ato contínuo, invadiu uma residência próxima para tentar escapar do flagrante.
Após sair da primeira casa invadida, o suspeito adentrou um segundo imóvel na Rua Prudente de Moraes. Foi neste local que ele tentou se esconder, mas acabou localizado e capturado pela equipe da Polícia Militar que realizava o cerco.
Preso em flagrante na noite de sábado, o suspeito foi apresentado à autoridade judiciária para a audiência de custódia na manhã deste domingo. O acusado já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por disparo e porte de arma de fogo, tentativa de homicídio no estado do Paraná, além de registro de prisão na cidade de Teodoro Sampaio, em São Paulo.
Veja:
Your browser does not support HTML5 video.