Um bom pai e fez de tudo para nunca faltar nada. Essa era a visão que o rapaz, de 21 anos, que viu o pai, o encanador Hélio Bonilha Santana, de 49 anos, ser assassinado na própria residência pelo amigo da vizinha na noite deste sábado (19), no Estrela do Sul.
A reportagem conversou com o filho, que estava bastante desolado e em estado de choque, ele classificou o episódio como um ato de covardia, porque o pai não estava armado e o suspeito invadiu a residência da família portando uma arma.
Hélio era pai de quatro filhos e considerado um bom homem, bom vizinho, chegando a ser elogiado por alguns vizinhos.
Segundo apurado pelo TopMídiaNews, Santana estava tendo uma discussão com a esposa, quando a vizinha decidiu intervir e a discussão se voltou também para a testemunha.
Um colega da vizinha, que estava na residência naquele momento, se deslocou até o local onde estava acontecendo a confusão e armado, disparou contra o encanador, atingindo o abdômen e fazendo com que a bala transfixasse o corpo da vítima.
O suspeito fugiu antes que a Polícia Militar chegasse ao local. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local dos fatos. Ele chegou a ser carregado pela esposa para dentro da residência no intuito de socorrê-lo, no entanto, não houve êxito.
O caso está sendo investigado e o suspeito segue sendo procurado.