Vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira foi entrevistada do Programa ”Cara a Cara” com Vinícius Squinelo, nesta segunda-feira (14), em Campo Grande. A liderança feminina de direita diz que imprimiu valores da família à gestão municipal.
Nogueira, esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, do mesmo partido, foi eleita na chapa do prefeito Marçal Filho (PSDB), em 2024. Ela se tornou referência e liderança entre mulheres conservadoras na segunda maior cidade de MS.
Gianni lamentou o cenário ruim deixado pelas antigas administrações em Dourados. Ela garante que o perfil político e ideológico contribui para a atual gestão fazer melhor.
”Como mulher de direita, trabalho para que que os CRAS (centros de assistência social) tenham programa de capacitação profissional. Ela citou parceria com o Senar com 800 horas de capacitação de mão de obra.
”O trabalho é a marca da direita. Não somos contra o assistencialismo, mas temos um olhar para a assistência social para tirar a pessoa da condição de pedintes”, avaliou novamente.
Gianni diz que Michelle Bolsonaro inspirou mulheres em Dourados (Foto: Marco Codignola)
Nogueira deixou para trás o estigma de ”vice decorativo” das administrações anteriores e detalha que atua intensamente na prefeitura.
”Não quero ficar esperando, enfeitando. Vou aos bairros, atendo solicitações no gabinete. Sou humana, sou acolhedora e procuro as soluções no secretariado”, comentou a gestora.
Inspiração
A provável candidata ao Senado em 2026 disse que as mulheres estão fortes em Dourados e umas servem de inspiração para outras.
”Isso acontece com a Michelle (Bolsonaro)… ela veio para o PL e as filiações de mulheres explodiram, porque elas foram inspiradas”, avaliou Gianni. Ela disse que é um reflexo disso e que, assim como a ex-primeira-dama, tem olhar para pessoas com doenças raras, deficiências e que as mulheres têm a marca da sensibilidade.