Wilton de Jesus Acosta, de 35 anos, vulgo ‘Bill’, assassino da companheira Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, no Assentamento Nazareth, em Sidrolândia, morreu em confronto com o Batalhão de Choque, na noite de ontem (18). O feminicídio ocorreu na noite de quinta-feira (17) enquanto a mulher visitava parentes na cidade.
A ação que resultou na morte dele contou inclusive com a atuação de uma policial feminina. Boletim de ocorrência discorre foi essa militar que disparou contra ele que tentou ataca-la com uma faca durante resistência à abordagem.
Ele estava escondido no meio do mato na região da BR-163 que divide Sidrolândia do distrito de Anhanduí. Numa estrada vicinal os policiais avistaram um homem com as características do procurado.
Rapidamente ele correu para um pasto passando por uma cerca de arame liso. Quando se aproximaram do local, Wilton saiu do mato armado com uma faca e partiu para cima de um dos militares, que reagiram à ação e atiraram uma vez em direção ao indivíduo, acertando ele, fazendo-o cair e ser desarmado.
Ele foi socorrido pela própria equipe do Choque e levado inicialmente a unidade de saúde de Anhanduí, mas devido ao feriado, estava fechado, o que obrigou os policiais a se deslocarem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha. ‘Bill’ chegou com vida, mas morreu pouco tempo depois.