Homem, de 31 anos, e uma mulher, de 27 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (17), após serem vistos com drogas e carregando dois revólveres em um veículo de passeio em Sonora, a 360 quilômetros de Campo Grande.
Informações divulgadas pela Polícia Civil, apontam que uma ação integrada com a Polícia Militar foi realizada após o recebimento de uma denúncia anônima indicando que um carregamento de drogas chegaria ao município.
Em resposta, as equipes intensificaram as fiscalizações, quando avistaram um veículo modelo Ônix, de cor prata, ocupado por um homem e uma mulher em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga, desobedecendo às ordens de parada, sendo necessário o uso de viatura descaracterizada para bloquear a passagem e conter os suspeitos.
Durante a revista veicular, foi sentido um forte odor de substância análoga à maconha, o que levou à descoberta de cinco quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 256 gramas de crack, todos embalados em invólucros com fita adesiva. Também foram localizados dois revólveres calibre .38, das marcas Rossi e Taurus, ambos com numeração suprimida, além de cinco munições calibre .38.
O veículo utilizado estava registrado em nome de uma locadora localizada na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
A investigação prossegue para apurar possível envolvimento da dupla com organizações criminosas e identificar outros envolvidos.