O feminicídio de Vanessa Ricarte, 42 anos, morta a facadas pelo ex-noivo Caio Nascimento, ganhou repercussão nacional, neste sábado (15). Dois grandes jornais, de alcance nacional, repercutiram o caso.
A cobrança de esclarecimentos do Ministério das Mulheres à Polícia Civil de MS foi o principal destaque da matéria vinculada pela Jornal da Record. O noticiário também deu ênfase na manifestação por justiça e nos áudios de Vanessa, relatando desamparado por parte da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
O Jornal Nacional, da Rede Globo, também destacou a falta de atendimento adequado, relatado pela família. Eles também destacaram o extenso histórico de violência doméstica de Caio Nascimento. Os áudios de Vanessa também ganharam destaque.
Com o Caso Vanessa ganhando repercussão nacional, a cobrança pela morte da jornalista aumenta. Neste sábado, o delegado-geral Lupérsio Degerone Lucio anunciou a abertura de uma investigação para apurar as falhas no atendimento prestado.
O Governador Eduardo Riedel, a Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o próprio Ministério das Mulheres já haviam recomendado o mesmo. Uma equipe do Governo Federal vem a Campo Grande acompanhar o caso.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também divulgou uma nota. No documento, o governo admite falhas enquanto estado, instituição e também como sociedade.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);