Gabriel Henrique Emmel Martins, de 27 anos, foi esfaqueado no peito ao tentar separar uma briga entre seu cunhado e outro homem, na manhã desta quinta-feira (17), em Dourados – a 225 km de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e no local, encontrou Gabriel ferido e ele relatou que, ao ver uma discussão entre seu cunhado e o outro homem, tentou intervir, momento em que foi atingido por uma facada no peito.
O autor da facada foi o envolvido na briga com o cunhado da vítima, um homem baixo e gordo, que vestia um short jeans. A equipe então se dirigiu até a residência do suspeito, onde ele foi encontrado e abordado.
O suspeito confessou o crime, afirmando que havia ido até o local cobrar uma dívida de R$ 50. Ele contou que levou um facão e uma faca, iniciou uma discussão com o devedor e, ao ser confrontado por Gabriel, usou a arma para desferir um golpe no peito do rapaz.
O autor ainda disse que tentou alcançar a vítima para desferir novos golpes com a intenção de matá-la, mas não conseguiu. Em seguida, descartou a faca em um terreno baldio e voltou para casa, onde permaneceu até a chegada da polícia. A arma do crime não foi encontrada.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Depac. Já Gabriel foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital da Vida, onde permanece internado na Ala Vermelha, em estado considerado crítico. O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples e segue sob investigação.