Kauan Ferreira de Souza, de 18 anos, e Maurício da Silva Romero, de 20 anos, foram mantidos presos e ainda indiciados por homicídio qualificado pela participação na morte de Thiago Leite Neves, o ‘Diabolin’, no dia 10 de março, no Parque do Lageado, em Campo Grande.
O terceiro envolvido na morte, Rafael Paez da Silva, de 22 anos, que também era alvo da investigação, entrou em confronto com o Batalhão de Choque e faleceu na noite do dia 20 de março.
A reportagem conversou rapidamente com o delegado Caio Macedo, da DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa), que confirmou que a investigação foi encerrada nesta quarta-feira (16) e tanto Kauan, quanto Maurício, foram mantidos preso.
Macedo também confirmou que Rafael tinha participação direta no homicídio, mas como houve o confronto, não houve indiciamento.
O caso – Conforme noticiado anteriormente, ‘Diabolin’ estava na em frente a residência com a esposa, quando Maurício da Silva Romero, de 20 anos, e Rafael Paez da Silva, 22, ambos em uma motocicleta, passaram atirando várias vezes e mataram Thiago, atingindo também a esposa da vítima.
Confronto – O confronto envolvendo Rafael ocorreu no Assentamento Santa Mônica e conforme apurado, o Batalhão de Choque fazia diligências para tentar prender autores de uma série de homicídios na Capital, quando identificaram os suspeitos que estavam escondidos na região da antiga estação Guavira.