Bebê, de aproximadamente dois meses, foi salva pela ação rápida e eficaz de guardas municipais de Dourados – a 225 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (16).
Ao site Dourados News, o pai da criança, de 34 anos, explicou que ele e a esposa, de 26 anos, estavam se preparando para levar a bebê para fazer ultrassom das vias urinárias, quando ela engasgou com a própria saliva.
“Minha esposa começou a me gritar, eu corri pra ver, ela estava tentando desengasgar a nossa filha, mas a gente não conseguiu. Pegamos um aparelhinho de sugar, mas não adiantou. Entramos em desespero”, relembrou.
Não sabendo se chegaria a tempo na unidade de saúde, o pai deslocou rapidamente até a base da Guarda Municipal. A bebê apresentava dificuldade para respirar e os guardas realizaram os primeiros atendimentos e encaminhou a mãe e a vítima até a unidade de saúde.
“Eles colocaram minha esposa com a bebê na viatura e seguiram pra UPA. Eu não conseguia dirigir, um dos guardas foi no meu carro comigo. Minha filha está em observação e não corre mais risco”, relatou.
A bebê nasceu com um único rim e foi diagnosticada com hidronefrose ainda durante a gestação. A família também descobriu nesta terça-feira que ela apresenta uma alteração na língua, que pode dificultar a respiração e a alimentação, sendo necessário atendimento com fonoaudiólogo, conforme o Dourados News.