O velório da jornalista Vanessa Ricarte, morta pelo ex-noivo aos 42 anos, está previsto para começar às 20h desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Campo Grande. O sepultamento será em Três Lagoas.
A programação inicial dava conta que o caixão chegaria à Casa de Leis às 14h30. No entanto, foi divulgado que o corpo precisava passar por mais procedimentos na funerária, também pelo fato de seguir viagem para Três Lagoas, que dura cerca de quatro horas.
Amigos de Vanessa estiveram na Câmara pela tarde e fizeram diversas menções carinhosas à amiga. Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MS, Valter Gonçalves estava no local, assim como colegas jornalistas e a deputada estadual Gleice Jane e a vereadora Luiza Ribeiro (PT).
Ataque
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o casal estava em processo de separação. Vanessa um dia antes de ser morta, procurou a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para pedir medida protetiva contra Caio.
A jornalista foi até a residência do casal acompanhada de um amigo para pegar algumas coisas, quando encontrou o autor. Ainda conforme repassado a reportagem, durante conversa, o autor iniciou o ataque contra a jovem.
Vanessa foi socorrida em estado grave até a Santa Casa, mas morreu ainda na noite de ontem.
Ricarte foi editora-chefe do Topmídianas em 2013. A jornalista era uma profissional de excelência máxima, e hoje atuava no Ministério Público do Trabalho.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);