Uma operação realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) terminou com a apreensão de um Helicóptero Robinson R44na tarde desta terça-feira (12)em Amambai (MS). A aeronave, de cor pretafoi localizada em uma propriedade rural e, segundo informações recebidas pela polícia, poderia estar sendo usada para crimes transfronteiriços.
A equipe do DOF recebeu a denúncia e foi ao local para averiguar a situação, onde encontrou uma equipe da Polícia Militar Ambientalque também havia sido acionada. Durante as diligências, os policiais tentaram abordar dois homens que estavam próximos à aeronavemas os suspeitos fugiram em direção à mata.
Comparação na mata
Ao ingressar na área de mata para realizar a captura, os agentes foram recebidos a tiros. Diante da agressão, os policiais revidaram os disparos. Os dois suspeitos foram atingidos e, após serem socorridos, não resistiram aos ferimentosconforme atestado pelo Hospital Regional de Amambai.
identificação dos suspeitos
Durante a inspeção da aeronave, os militares encontraram galões de combustível vazios e constataram divergências nos números do prefixo e da plaqueta de identificação do helicóptero.
Após checagem de documentos e cruzamento de informações, foi identificado que um dos homens portava um RG falso de Mato Grosso do Sulmas era natural de São Paulo e possuía extenso registro criminal. O segundo indivíduo era foragido do sistema prisional do Paranátendo escapado na véspera da operação (11).
Helicóptero e armas apreendidas
✅ A aeronave, avaliada em R$ 3,5 milhõesfoi levada por uma viatura guincho da Polícia Militar para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)em Dourados.
✅ Armas de fogo utilizadas pelos suspeitos também foram apreendidas.