A morte de Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos, decorrente de um gravíssimo acidente na manhã deste domingo (13), em Nova Alvorada do Sul, causou grande comoção na comunidade local. O tio da criança, Rogério da Silva, de 30 anos, também faleceu por conta do sinistro de trânsito.
Nas redes sociais, houve enxurrada de comentários lamentando o fato e alguns amigos e pessoas próximas, ficaram entristecidos com a morte.
“Prima te amava muito, vai com o papai do céu”, disse a familiar. Outra pessoa próxima à família também comentou. “Mais uma estrelinha”.
Conhecidos também tentavam entender o porquê do acidente levar a criança, com uma vida pela frente. “Meu Deus, que o senhor conforte a família nesse momento, a ficha ainda não caiu”.
Outra prima homenageou Willian com uma foto nas redes sociais. “Voa alto príncipe, nossa estrelinha, gurizão”.
Willian viajava no Celta junto a mãe, de 28 anos, a irmã, de 5 anos, outro passageiro, de 40, além do tio Rogério, que faleceu. Eles teriam pernoitado no Distrito de Pana e seguiam viagem quando, por motivos ainda investigados, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão prancha.
O impacto foi violento e o Celta ficou completamente destruído. Willian foi lançado para fora do carro e morreu na hora, com ferimentos graves e esmagamento de partes do corpo. A irmã dele, de apenas 5 anos, também foi arremessada e foi parar em cima do tanque de combustível do caminhão, com múltiplas fraturas.
O motorista do caminhão não se feriu, mas ficou em estado de choque. Ele afirmou que o Celta trafegava em zigue-zague pela rodovia e que tentou frear ao perceber o risco da batida, mas não conseguiu evitar o impacto, já que o veículo de passeio invadiu a pista.