Francisco de Freitas Carvalho, de 56 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), após atacar brutalmente a ex-companheira, de 34 anos, com golpes de facão em Itaquiraí – a 345 quilômetros de Campo Grande.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a denúncia partiu de uma testemunha e após a Polícia Militar chegar no local indicado, encontrou a vítima com várias lesões e sangrando bastante. Foi acionado o socorro da ambulância da cidade e a mulher encaminhada para o Hospital São Francisco.
Antes de ser levada para atendimento médico, a vítima explicou para os militares que chegou a ter um relacionamento com o acusado, mas depois de terem se separado, ele passou a ameaçá-la. Ela, inclusive, registrou um boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.
A mulher contou que está em outro relacionamento e o atual companheiro chegou de Roraima há quatro dias, após terem se conhecido em uma rede social. Ela relatou que estava se preparando para trabalhar e ao passar pelo portão da casa, por volta das 2h50, viu Francisco saindo de trás do muro da vizinha e indo na direção dela, armado com um facão.
Os golpes atingiram braços, mãos e pescoço. Após a tentativa de feminicídio, Freitas fugiu do local.
A Polícia Civil tomou conhecimento e também passou a realizar diligências e após ações ininterruptas, conseguiu localizar Francisco na casa de um familiar, no Jardim Primavera. Ele foi imobilizado e recebeu voz de prisão em flagrante e durante o interrogatório, confessou ter tentado matar a ex-companheira, e disse que descartou o facão na rua.
O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva e tentativa de feminicídio.