Mato Grosso do Sul deve registrar frio intenso a partir do dia 23 de abril, segundo o Climatempo. Os termômetros devem registrar mínimas de menos de 10ºC.
Conforme a empresa, a primeira onda de frio ocorreu na primeira semana desse mês e gerou queda modesta de temperatura no Estado. No Sul do País houve frio mais intenso e temporais que provocaram alagamentos severos.
Agora, segue o Climatempo, a previsão inicial é que seja uma massa de ar frio, de origem polar, de forte intensidade, mais severa que a passou no primeiro fim de semana de abril.
Foi destacado também que a trajetória da nossa massa de ar polar seja continental, o que significa que o ar frio se desloca do interior para o continente.
”… e aí, o poder de resfriamento sobre interior do Sul, do Sudeste e no Centro-Oeste é muito maior”, avalia a empresa.
O chefe da equipe de previsão climática do Climatempo, Vinícius Lucyrio, alertou que é provável que o ar frio tenha força para causar temperaturas abaixo dos 10°C no Paraná, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo
O Climatempo observou ainda que, mesmo com a expectativa das duas massas de ar frio fortes passando pelo Brasil, abril deve terminar com temperaturas dentro e/ou acima da média em praticamente todo o País.