Governo Lula 3 sofreu mais um revés neste fim de semana. O deputado ‘’Paulinho da Força’’, aliado histórico de presidente e do PT, classificou a atual gestão de ‘’doida’’ e que o governo precisa de mudanças drásticas.
O deputado pelo Solidariedade rebateu as falas de Lula sobre o preço da comida. O presidente chegou a sugerir, na semana passada, que o consumidor não compre o item que está caro ou troque por um produto similar. O petista defendeu que o povo deveria ser educado para aprender a comprar alimentação mais em conta.
”Não dá para por a culpa no povo. A culpa da inflação é do presidente. Se está ruim, demite seu ministro da Economia. Manda o Fernando Haddad embora e põe alguém que possa tocar a economia. Se você (Lula) pensa que a economia está boa, vai lá no mercado ver o preço dos alimentos”, disse Paulinho na gravação.
A declaração de Paulinho da Força soma-se a queixas de lideranças de outros partidos da base de apoio a Lula, como Gilberto Kassab, do PSD. Há cerca de 10 dias, o cacique lamentou que Haddad não tenha espaço no governo para aplicar as medidas necessárias ao País e o chamou de ”ministro enfraquecido”.
Já nesta segunda-feira (10), Paulinho disse que o governo Lula 3 está doido.
”E a equipe é ruim. Não tem diálogo, o presidente não fala com ninguém. O presidente se trancou em casa”, afirmou Paulinho, prometendo manter o tom duro contra o Planalto de agora em diante. A fala sinaliza que o Solidariedade pode sair da base de apoio do Governo no Congresso.
Segundo a CNN Brasil, as mais recentes críticas chegam em meio à crise de popularidade enfrentada pelo presidente Lula e aos esforços do governo para afinar a relação com o Congresso. O Solidariedade e Paulinho da Força apoiaram Lula na eleição presidencial de 2022. O partido, entretanto, acabou ficando fora dos ministérios, assumindo cargos no segundo escalão.