Homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (9), suspeito de ter estuprado uma adolescente de 14 anos no distrito de Vila Amandina, Ivinhema, cidade a 286 quilômetros de Campo Grande. Caso é investigado pelo SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia da cidade.
Conforme as investigações, no dia 25 de março, durante o período noturno, a adolescente, que se dirigia até a casa da avó de bicicleta, teria sido abordada pelo acusado que a teria surpreendido próximo a um terreno baldio. Segundo as apurações, o homem a atacou, jogando-a ao chão com força e cometendo o estupro.
Exames médicos e periciais, realizados posteriormente, confirmaram o abuso. A Polícia Civil revelou que investigado seria morador de Vila Amandina, mesmo distrito onde a vítima reside, tendo sido reconhecido por ela.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nesta quarta (9) por investigadores da SIG. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ivinhema para realização de audiência de custódia e transferência à penitenciária masculina.