Wellington Paes Lino, de 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), após ser localizado no bairro Moreninha, em Campo Grande.
A prisão contou com troca de informações entre as forças de segurança, especialmente com apoio do SIG (Setor de Investigações de Dourados).
Ele estava sendo procurado, pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto em razão de um feminicídio tentado, no último domingo (6), cometido contra a própria namorada, no bairro Tiradentes.
No dia do crime, Wellington dormiu na casa da namorada e em determinado momento discutiram, ocasião em que ele desferiu diversas facadas nela, atingindo a região do abdômen e partes íntimas.
Em seguida ele fugiu e a vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa, onde permanece internada.
Assim que o caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), como lesão corporal no âmbito da violência doméstica, a delegada plantonista representou pela prisão preventiva do autor por feminicídio tentado, o que foi deferido pelo juiz.
Your browser does not support HTML5 video.