Homem, de 27 anos, identificado apenas pelas iniciais A.R.E, foi preso durante a manhã desta quarta-feira (9), em Maracaju – a 164 quilômetros de Campo Grande. Ele é responsável por matar três pessoas queimadas, incluindo a ex-companheira, configurando um feminicídio.
O crime aconteceu no ano de 2014 na capital sul-mato-grossense, quando naquela época, o condenado ateou fogo numa residência, onde as três vítimas estavam e nenhuma delas conseguiu sair a tempo. Uma quarta pessoa conseguiu fugir, mas teve lesões gravíssima e deformidades permanentes.
Desde o crime, ele era considerado foragido. Nem mesmo passando por julgamento nos anos posteriores, o homem foi localizado e somente nesta quarta, o SIG (Setor de Investigações Gerais) localizaram o condenado, após o recebimento de informações do setor de inteligência.
Os homicídios forma qualificados por feminicídio, emprego de fogo e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O crime, praticado em contexto de violência doméstica, foi considerado de alta brutalidade, o que motivou uma longa busca e monitoramento por parte da Polícia Civil.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual, onde deverá cumprir a pena determinada pela Justiça.