O presidente da República interno, Geraldo Alckmin (PSB), participa lançamento da fábrica de celulose da Arauco, nesta quarta-feira (9), em Inocência.
O evento começa às 10h30 e a obra, conforme divulgou o Palácio do Planalto, integra o projeto Sucuriú, que investe 4,6 bilhões de dólares no Brasil. A planta industrial terá capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada. A operação está prevista para ter início no final de 2027.
Geraldo, além de vice-presidente da República, também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Na tarde desta terça-feira (8), Lula estava a caminho de Honduras, que sedia a 9ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), bloco que reúne 33 países da região.
O evento vai contar com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB). Na ocasião, governador e presidente em exercício também vão inaugurar o Aeródromo de Inocência, que contará com pista de pouso, taxiways e pátio de aeronaves, segundo a Rádio Caçula.
O secretário de Desenvolvimento de MS, Jaime Verruck, comentou sobre a grandiosidade do empreendimento.
”É Mato Grosso do Sul no caminho do desenvolvimento”, disse, segundo o Alcinópolis News. O titular da Semadesc detalhou que a produção daquela região será escoada pela Ferrovia Malha Norte, que liga Rondonópolis, no Mato Grosso ao Porto de Santos (SP).