Jovem de 19 anos foi preso na noite desta segunda-feira (7), após ser flagrado furtando bicicletas em um condomínio no bairro Coophasul, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele confessou ter furtado ao menos cinco bicicletas do local ao longo da última semana e ‘dedurou’ os receptadores que teriam comprado.
A PM foi acionada após o zelador do condomínio surpreender o jovem saindo com uma bicicleta. O funcionário conteve o suspeito até a chegada da equipe policial.
Conforme relatado, o jovem tinha acesso livre ao condomínio por morar com o irmão, o que facilitava a entrada e saída sem levantar suspeitas. Apesar disto, câmeras de videomonitoramento filmaram as ações criminosas.
Questionado pelos policiais, o jovem admitiu os furtos e informou ter vendido todas as bicicletas por valores bem abaixo do mercado. Ele também indicou os locais onde os objetos estavam, levando a equipe policial a cada um dos endereços.
A primeira parada da equipe foi na Rua General Benedito Xavier, onde duas bicicletas foram localizadas. O morador declarou ter comprado uma delas no domingo (6), mas não apresentou nota fiscal. Ele recebeu voz de prisão por receptação. A outra bicicleta, recuperada no mesmo endereço, tinha nota fiscal e foi devolvida ao dono.
O segundo endereço indicado foi na Rua Almeida Leite. O jovem informou ter vendido duas bicicletas para um casal, mas no local apenas uma bicicleta foi encontrada. A mulher alegou ter comprado por R$ 150, também no domingo. Ela foi presa por receptação, já o marido dela não foi localizado.
As vítimas reconheceram os bens e apresentaram as notas fiscais das bicicletas, confirmando a origem dos objetos. O jovem, junto aos dois receptadores, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.