Morador de rua conhecido como “Boiadeiro”, quebrou o vidro da porta principal da igreja matriz de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Questionado a respeito, relatou que tentou entrar na igreja fechada para rezar.
Conforme o site TL Notícias, o caso ocorreu no fim de tarde desta segunda-feira (7). Segundo informações, “Boiadeiro”, totalmente alcoolizado, decidiu que queria rezar dentro da Igreja Matriz, mesmo com o templo fechado. Inconformado por não poder entrar para fazer sua oração, ele chutou a porta de entrada, quebrando o vidro.
A ação atraiu atenção dos fiéis e responsáveis pela igreja, que decidiram representar criminalmente. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e “Boiadeiro” foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como dano ao patrimônio.
Apesar de negar, ele é figura carimbada na delegacia e já foi detido outras vezes por embriaguez nas vias públicas, perturbação e outras situações semelhantes. Atualmente, ele costuma dormir nas imediações da Lagoa Maior.