Neste domingo (6), quando acontece em São Paulo o ato pró-anistia, o vereador de Campo Grande Rafael Tavares usou as redes sociais para cobrar posicionamento dos deputados federais de Mato Grosso do Sul em relação à PEC da anistia. Em vídeo gravado durante um dia de protestos em apoio à medida, ele criticou os parlamentares que ainda não se manifestaram a favor da proposta, dizendo que esses políticos serão lembrados “na lata do lixo” da história política do Estado.
Tavares começa o vídeo lembrando que, enquanto o Brasil se mobiliza para uma manifestação na Avenida Paulista a favor da anistia dos presos políticos, somente três dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul haviam sinalizado apoio à PEC da anistia.
“Marcos Pollon, Luiz Ovando e Rodolfo Nogueira assinaram, enquanto os outros cinco, Vander Loubet, Geraldo Resende, Beto Pereira, Camila Jara e Dagoberto, não se posicionaram. O povo de MS está observando”, afirmou.
Tavares disse ainda que os deputados que não assinaram a proposta serão lembrados no próximo ano. “Vocês serão lembrados na lata do lixo da história do nosso País por permitirem que senhoras, mães de família, peguem 14 anos de cadeia, pais de família que estão morrendo dentro da prisão, como é o caso, enquanto os senhores fingem demência”, disse.
O vereador de direita também enfatizou que fará questão de lembrar o nome dos deputados que não apoiaram. “Vocês serão lembrados na lata do lixo da história política de Mato Grosso do Sul e eu farei questão de lembrar sempre o nome de vocês por conta disso”, acrescentou.
Tavares também aproveitou para parabenizar o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por sua postura favorável à anistia.
Your browser does not support HTML5 video.