Enfermeira de 36 anos ficou ferida na manhã desta sexta-feira (4), após ser atingida por estilhaços de uma vidraça de um posto de saúde, no município de Ponta Porã – distante a 348 quilômetros de Campo Grande.
Um homem teria ficado revoltado com a falta de atendimento pré-natal para a esposa, quebrou o vidro da recepção da unidade, segundo informou o site A Princesinha News.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma técnica de enfermagem que presenciou o caso relatou à Polícia Militar que o homem, trajando uniforme de gari, chegou ao local bastante alterado. Inconformado com a ausência de atendimento à companheira, ele utilizou um capacete para desferir diversos golpes contra o vidro da recepção, vindo a quebrá-lo completamente.
A enfermeira que estava na recepção foi atingida no rosto por estilhaços e precisou receber atendimento médico na própria unidade. Ainda abalada, ela afirmou ter se sentido ameaçada, já que o agressor teria dito que retornaria ao local no dia seguinte.
A gerente de atenção da unidade também acompanhou a situação e relatou ter recebido ligações do suspeito. Durante as chamadas, ele teria afirmado que voltaria ao posto de saúde acompanhado de um chefe da prefeitura.
Por conta do ocorrido, a unidade de saúde fechou as portas e retomará as atividades na próxima segunda-feira (07), conforme o comunicado da própria unidade.
A Polícia Civil foi acionada e o caso foi registrado como lesão corporal dolosa, dano ao patrimônio público e desacato.