Câmara apostará em sessões itinerantes para aproximar o legislativo da população
Nesta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Dourados deu início à 1ª Sessão Legislativa da 21ª Legislatura. O evento contou com a presença dos vereadores, do prefeito Marçal Filho (PSDB), autoridades locais e representantes da comunidade.
Em seu discurso de abertura, a presidente da Casa de Leis, Liandra Brambilla (PSDB), destacou a importância da participação popular e anunciou a realização de sessões itinerantes como estratégia para fortalecer o contato entre o legislativo e a população.
“Vamos retomar o contato com a população e realizar um trabalho de proximidade com as pessoas através das sessões participativas e itinerantes”, afirmou.
A solenidade também marcou o descerramento do quadro do ex-presidente da Câmara, vereador Laudir Munaretto, na ‘Galeria de Ex-Presidentes’. O vereador esteve à frente do legislativo nos biênios 2021/2022 e 2023/2024.
Antes da sessão, o prefeito Marçal Filho ressaltou a importância da harmonia entre os poderes e afirmou contar com o apoio de todos os parlamentares, independentemente da composição partidária.
“Afinal de contas, o objetivo é um só, o bem comum de todos os douradenses. Creio que o trabalho será voltado para isso”, declarou.
Marçal também destacou sua experiência no legislativo, mencionando que, apesar de não ter concluído seus dois mandatos como vereador, sempre manteve um bom relacionamento com a Casa.
Questionado sobre a definição do líder do Governo na Câmara, o prefeito admitiu que ainda não havia tratado do tema devido à intensa agenda de trabalho, mas garantiu que o assunto será discutido nos próximos dias.
A cerimônia contou com uma apresentação cultural do projeto de dança da Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo.
Criado em 2022, o projeto é realizado no contraturno escolar e tem como objetivo ampliar o acesso à educação de forma equitativa.
O momento também foi marcado por manifestações dos professores de apoio da educação especial, que lotaram o plenário com faixas pedindo “efetivação já”.
O grupo reivindica a regularização da situação profissional e melhores condições de trabalho.
A abertura do ano legislativo marca o início das atividades parlamentares, estabelecendo as diretrizes que nortearão o trabalho dos vereadores ao longo do ano.
Foto interna I: Presidente da Casa de Leis, Liandra Brambilla
Foto interna II: Prefeito Marçal Filho
Foto interna III: Plenário da Câmara Municipal de Dourados
Fonte: Dourados News
!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)(0);e.getElementById