InícioClima Tempo5 famílias venezuelanas ficam desabrigadas após chuvas

5 famílias venezuelanas ficam desabrigadas após chuvas

As chuvas que atingiram o município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesse domingo (2), causaram estragos e deixaram 5 famílias venezuelanas desabrigadas. Ao todo, 20 pessoas, entre adultos e crianças, precisaram ser realocadas pela Prefeitura.

Chuvas fortes . (Foto: Gabi Braz)

As mulheres e as crianças foram encaminhadas para a Casa de Amparo às Mulheres e os homens para a Casa de Acolhimento “Rogina Marques de Arruda”, um abrigo exclusivo para homens.

Leia mais: Chuvas intensas causam transtornos em Cuiabá e Várzea Grande

O secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, esteve no local e constatou as dificuldades das famílias e a necessidade de abrigo imediato.

“A princípio, foram cinco famílias, totalizando 20 pessoas, que passaram a noite no colégio aqui do bairro mesmo. E nesse momento, nós vemos a força da comunidade que tem se colocado a disposição para ajudar. Estamos recebendo as doações lá no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Cristo Rei.”

Ainda de acordo com a secretaria, neste momento as principais necessidade são fraldas, roupas de adultos e infantil e móveis.

antes X Depois alagamento VG
Situação das águas após um dia do alagamento. (Foto: Reprodução)

Conforme a Defesa Civil992 residências em Várzea Grande estão sendo monitorados por estarem localizadas em regiões de alagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img