Após intensa investigação, a Polícia Civil elucidou o homicídio duplamente qualificado que ocorrera durante a tradicional Festa do Mel, em Guia Lopes da Laguna. As diligências de polícia judiciária apontam que a motivação do crime foi disputa por controle territorial da traficância local, de modo que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendiam exterminar membros da organização criminosa rival, o Comando Vermelho (CV).
Por intermédio da Delegacia de Polícia de Guia Lopes Da Laguna, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado judicial de Busca e Apreensão Domiciliar expedido em desfavor de T.S.S. (19). Na data de hoje, também foi cumprido o mandado de Prisão Preventiva referente ao mesmo autor dos fatos.
Durante a busca, foi localizada a pistola utilizada no crime, bem como 17 munições de uso letal, de modo que o representado foi preso em flagrante delito pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munições de Uso Restrito, além de ter sido preso preventivamente em razão do Homicídio.
A operação de hoje, realizada pela DP de Guia Lopes da Laguna, contou com o apoio investigativo e logístico da DP de Bela Vista, sendo resultado de um intenso trabalho de investigação por parte da Polícia Civil.
Após a colheita de demais provas e elementos de convicção no curso da investigação, a Autoridade Policial de Guia Lopes da Laguna representou pela Prisão Preventiva do suspeito, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Jardim/MS.
Desse modo, o investigado foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 3/2/2025, sendo encaminhado à sede da Polícia Penal em Jardim/MS (Estabelecimento Prisional Máximo Romero), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso junto à sociedade em reprimir todos os criminosos envolvidos na rede de traficância que atua no estado, com vistas a identificar e promover a responsabilização criminal de tais sujeitos, garantindo segurança pública de qualidade aos cidadãos sul-mato-grossenses.