Um passeio com a filha tornou um episódio assustador após uma mãe ser assaltada na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Morada do Sol em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, que possui 50 anos, estava transitando a pé com sua filha pelo bairro, momento em que foi abordada por um indivíduo.
O suspeito se aproximou de bicicleta e anunciou o assalto, dizendo; “pode parar e me passa o celular”. Após a mãe se asssutar e não entender, o criminoso então segurou a filha pelo pescoço, pedindo novamente pelo aparelho celular.
A mãe então informou que sua filha não tinha celular e que somente ela mesma tinha. Neste momento, o autor, sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e segurou a vítima, ordenando novamente que ela passasse o aparelho celular.
Após tomar o aparelho, o criminoso ainda “revistou” a mãe, com o objetivo de localizar mais pertences. Depois, fugiu sem rumo pelo bairro.
Ainda conforme a vítima, o suspeito aparentava ter 28 anos, cor parda, cavanhaque fino, boné e short jeans. O caso foi registrado como roubo majorado por violência ou ameaça por arma de fogo; e segue em investigação pela Polícia Civil.
Roubos em MS
Apenas em 2025, Mato Grosso do Sul já registrou 278 vítimas de roubos, conforme dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O número representa uma média de 8,96 vítimas por dia neste ano.
Em 2024, durante todo o mês de janeiro, foram registrados 318 roubos no Estado. Durante todo o ano, 3.430 casos, sendo 2.066 vítimas homens e 1235 mulheres.