InícioPolíciaAlvos do Gaeco, empresários são presos novamente em Campo Grande

Alvos do Gaeco, empresários são presos novamente em Campo Grande

Alvos de uma operação Malebolge, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), os empresários Mauro Mayer da Silva, de 37 anos, e Izolito Amador Campgna Junior, de 48 anos, que estavam em liberdade e com tornozeleira eletrônica, foram novamente presos em Campo Grande.

A reportagem soube que durante a sexta-feira (21), investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) cumpriram dois mandados de prisão preventiva no Jardim Aeroporto.

O mandado foi expedido pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante a própria sexta-feira.

Ainda conforme apurado pela reportagem, ambos estavam em liberdade, mas durante a quinta-feira, houve a decisão por parte dos desembargadores de revogar a liminar concedida via um habeas corpus.

Mauro é dono da Zellitec Comércio e Serviços, enquanto Izolito é dono da I.a. Campagna Junior & Cia LTDA;

Malebolge

A Operação do Gaeco se chama ‘’Malebolge’’ e mira quadrilha em Rochedo e Água Clara, que direcionava licitações para empresas envolvidas. Os editais eram moldados por meio de simulação de competição legítima, em contratos que ultrapassam R$ 10 milhões. 

Ainda segundo o MPE-MS, o esquema envolvia também o pagamento de propina aos agentes públicos que atestavam falsamente o recebimento de produtos e de serviços, como ainda aceleravam os trâmites administrativos necessários aos pagamentos de notas fiscais decorrentes de contratos firmados entre os empresários e o poder público.

Muitas dos elementos obtidos na investigação vieram de outra operação, a Turn Off, compartilhadas por outro grupamento do MP, que é o Gecoc. 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img