InícioEntreterimentoGrupo UBU está com inscrições para estágio no projeto “Escambo UBU”

Grupo UBU está com inscrições para estágio no projeto “Escambo UBU”

O Grupo UBU, reconhecido na cena cultural sul-mato-grossense, segue com inscrições abertas para vagas de estágio no projeto “Escambo UBU Erê – Festival para Infância e Juventude”, contemplado pelo edital Funarte Retomada 2024. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (24) pelo formulário disponível no Instagram (@grupoubu).

“A iniciativa busca promover a valorização da arte, educação e cultura regional dentro da Capital, reforçando o compromisso do grupo com o debate sobre diversidade e inclusão no cenário artístico-cultural. Nesta circulação, serão oferecidas vagas de trabalho remunerado para funções como produção executiva, produção local, logística e mediação local”, informa o diretor do Grupo UBU, Anderson Bosh.

As oportunidades são destinadas a mulheres LGBTQIAPN+ com experiência na área. As inscrições devem ser feitas pelo Google Forms com link de acesso pelo Instagram (@grupoubu). Dúvidas e informações pelos telefones (67) 98170-6824 ou (67) 99339-5734.

“As bolsas são essenciais, pois o projeto busca abrir espaço para novas produtoras que estão surgindo. Exigimos alguma experiência na área para que a pessoa possa contribuir efetivamente com o projeto. A bolsa é um meio de valorizar e remunerar esse trabalho, garantindo a profissionalização na arte e permitindo que essas profissionais possam atuar de forma sustentável na cultura”, explica o ator e produtor do projeto, Edner Gustavo.

O projeto Escambo UBU dá continuidade à promoção da cultura e do teatro em regiões periféricas de Campo Grande. “Em 2024, tivemos a oportunidade de percorrer vários bairros da Capital com a finalidade de associar a arte à educação. Esta é a oportunidade de dar seguimento ao nosso trabalho e chegar em comunidades que não foram possíveis atender no último ano”, argumenta Bosh.

A programação prevê o atendimento de seis aldeias indígenas e/ou quilombos, sendo 12 atividades no total, uma sessão de teatro (espetáculo) e uma roda brincante por comunidade. De forma itinerante, o grupo seguirá com o espetáculo “Pelega e a Porca Prenha na Mata do Pequi” pela periferia da cidade.

A iniciativa conta com financiamento da Funarte, instituição vinculada ao Minc –  Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Setesc e Governo do Estado. Acompanhe o Instagram (@grupoubu)



✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img