Presidente da Câmara, vereador Papy (PSDB), recebeu o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grand,e Renato Paniago, na manhã desta segunda-feira (17). Eles discutiram projetos para melhorar o setor comercial da cidade.
Conforme a divulgação, o superintendente Ulisses Conceição Filho, também esteve presente no encontro, na Câmara. Foi destacado a necessidade de melhorias principalmente no comércio do centro da cidade.
Mudanças
Ainda segundo divulgado, diversos tópicos foram discutidos: mudanças na lei que trata da revitalização do Centro, a chamada Lei Cidade Limpa, que envolve diretrizes para as fachadas dos estabelecimentos, revisão para destravar investimentos pela lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social), bem como medidas para desburocratizar as atividades econômicas constam na lista de temas que devem ser analisados pela Câmara Municipal, atendendo demandas dos comerciantes.
Papy destacou que a Câmara está ouvindo todos os setores e segmentos, principalmente do setor produtivo da cidade, que faz um trabalho fundamental para o desenvolvimento econômico.
”Nada mais justo que ouvirmos as demandas da Associação Comercial e darmos uma resposta favorável a esse setor tão importante da cidade que está carente de ser atendido. A ideia é propor legislações que modernizem o aspecto econômico e comercial da nossa cidade”, afirmou.
Ele ressaltou que está sendo estudada alteração da lei para possibilitar aos comerciantes adoção de técnicas mais modernas nas fachadas, ajudando a tornar o Centro mais atrativo.
”Essa lei é obsoleta e, na minha opinião pessoal, é uma lei que deixou o Centro sem competitividade comercial, então é um pedido das associações e nós vamos tentar construir essa legislação a várias mãos, ouvindo também o Executivo, mas principalmente defendendo a tese de que o Centro da Cidade precisa ser revigorado”, destacou o presidente da Casa de Leis.
”Temos a questão de segurança, transporte, estacionamento, a questão das fachadas. Ficamos bastante satisfeitos na conversa com o presidente Papy e a visão que ele tem da importância de se repensar essa lei, de mudar essa lei para que possa atender e oportunizar as empresas da cidade”, afirmou Paniago.
O dirigente tamgém destacou a importância de o comerciante poder usar as vitrines para divulgar melhor seus produtos e promoções.
”São várias as demandas, várias soluções podem ser desenvolvidas e a gente está bastante feliz e esperançoso com a gestão agora da presidência do Papy para que a Câmara possa atuar e nos ajudar a fazer essas transformações, e trazer mais qualidade de vida para o Centro e para as empresas que estão ali instaladas”, disse Renato Paniago.
Para estimular novos investimentos e ampliar a geração de emprego, mudanças na lei do Prodes também foram debatidas com a Associação Comercial.
Mais conversas
No último dia 12, o presidente Papy recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adelaido Vila, e a presidente da Federação da CDL, Inês Santiago, para discutirem demandas do setor. Na conversa, esteve em pauta a revisão do Prodes para dar mais agilidade para garantir investimentos em Campo Grande.