InícioCidadesPor reajuste salarial, auditores fiscais promovem 'operação padrão' na fronteira de MS

Por reajuste salarial, auditores fiscais promovem ‘operação padrão’ na fronteira de MS

Sindicato que representa auditores fiscais anunciou, nesta segunda-feira (17), que os servidores irão promover a chamada ‘’operação padrão’’, na fronteira De MS com o Paraguai. A medida foi tomada como forma de reivindicar aumento salarial. 

Conforme a divulgação, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal no Mato Grosso do Sul detalhou que a mudança de ritmo nas operações ocorre nas aduaneiras de Ponta Porã e Mundo Novo. 

Ainda segundo a entidade, a categoria está em greve desde dezembro de 2024, em razão da defasagem da remuneração base, a mesma de 2016.

O Sindifisco refletiu que auditores Fiscais exercem atividade fundamental, como arrecadação de impostos, fiscalização aduaneira e combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas. 

”No entanto, essa importância tem sido desmerecida pelo governo federal, que concedeu reajustes a diversas carreiras do funcionalismo público, mas não contemplou a classe”, diz o texto. 

Impacto

Foi dito também que podem ocorrer impactos nos processos de fiscalização aduaneira, com análise detalhada das cargas e inspeções mais criteriosas, além da ampliação do controle sobre bens e veículos que entram e saem do Brasil, isso aliado a diminuição dos postos de trabalho devido à greve. 

A operação, segue a entidade, pode influenciar o fluxo do comércio exterior da região fronteira Oeste Brasil-Paraguai, com possibilidade de atrasos na liberação de cargas. A expectativa é que o Governo Federal apresente uma contraproposta com rapidez, para por fim aos transtornos que já seriam sentidos pela sociedade. 

✅ Selecione qualquer plataforma abaixo para acessar nossas redes sociais.:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, e Threads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Deve ler

spot_img