InícioMato Grosso do SulMS registra 108 casos de SRAG na última semana

MS registra 108 casos de SRAG na última semana

Seis óbitos foram constatados em boletim epidemiológico da doença no Estado

Mato Grosso do Sul registrou, no período de 5 a 11 de janeiro de 2025, 108 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), com seis óbitos registrados até o momento. Em um comparativo, na primeira semana epidemiológica do ano, o Estado contabilizava 22 casos e dois óbitos. As informações são da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

O boletim aponta ainda que a prevalência de casos positivos de SRAG em Mato Grosso do Sul estão associados, principalmente, ao rinovírus e à Covid-19.

Vale lembrar que uma SRAG pode começar com sintomas gripais (tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e febre) e evoluir para algo mais grave como dificuldade e desconforto para respirar (falta de ar), dor persistente no peito, saturação de oxigênio abaixo de 95% (quantidade de oxigênio que circula no sangue) e coloração azulada nos lábios ou no rosto.

O uso de máscara em locais com aglomeração e a higienização constante das mãos são algumas maneiras de combater a contaminação.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img