Seis óbitos foram constatados em boletim epidemiológico da doença no Estado
Mato Grosso do Sul registrou, no período de 5 a 11 de janeiro de 2025, 108 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), com seis óbitos registrados até o momento. Em um comparativo, na primeira semana epidemiológica do ano, o Estado contabilizava 22 casos e dois óbitos. As informações são da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
O boletim aponta ainda que a prevalência de casos positivos de SRAG em Mato Grosso do Sul estão associados, principalmente, ao rinovírus e à Covid-19.
Vale lembrar que uma SRAG pode começar com sintomas gripais (tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e febre) e evoluir para algo mais grave como dificuldade e desconforto para respirar (falta de ar), dor persistente no peito, saturação de oxigênio abaixo de 95% (quantidade de oxigênio que circula no sangue) e coloração azulada nos lábios ou no rosto.
O uso de máscara em locais com aglomeração e a higienização constante das mãos são algumas maneiras de combater a contaminação.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!