InícioEsporteCom estádio liberado, Corumbaense joga a primeira em casa contra o Pantanal

Com estádio liberado, Corumbaense joga a primeira em casa contra o Pantanal

A prefeitura de Corumbá conseguiu nesta segunda-feira o laudo de liberação do Estádio Arthur Marinho pelo Corpo de Bombeiros, porém somente a partir de 1º de fevereiro. Com isso, o Corumbaense, embora mandante, joga sua segunda partida pelo Campeonato Estadual no Estádio Noroeste, em Aquidauana, nesta quarta-feira, às 15h, contra o Costa Rica.

As adequações técnicas e de segurança para liberação do estádio exigiram uma ação articulada pela Fundação de Esportes. Jogar em Aquidauana não afeta o clube, pois fica a 300 km de Corumbá.

Já a partida contra o Pantanal, conforme a tabela, seria em Costa Rica, no extremo norte do Estado, a 800 km, caso o Arthur Marinho não fosse liberado em tempo hábil.

Estádio abandonado

A liberação do estádio tem validade até abril, contudo, acompanhada de algumas restrições: limitação do público em 1.500 pessoas e interdição do espaço das cadeiras, até a quinta fileira, devido à queda de dois lances da cobertura de zinco da arquibancada por temporal. O local será isolado por grades e presença de seguranças. 

Em nota, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) informou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 “foi árduo” devido ao seu abandono. A prefeitura assumiu em 2023 a administração do estádio e a gestão anterior deixou-o em estado de completo caos estrutural e administrativo.  

“Não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas”, relatou a diretora-presidente da fundação, Michele Ferri. “Fizemos o básico”, completou, adiantando que o município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@@

CORREIO DO ESTADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Deve ler

spot_img